Se algum dos seus pagamentos foi estornado, a forma com que o valor o vai retornar para a sua conta pode variar, dependendo do seu banco. Afinal, cada instituição possui suas próprias regras e procedimentos para isso.
Se o estorno for referente a um pagamento à vista, esse valor pode levar até 2 ou 3 faturas para ser ressarcido. Já se for referente a um pagamento parcelado, alguns cenários possíveis são:
- O valor total ser devolvido na primeira fatura após o estorno — neste caso, o limite do seu cartão será liberado de uma só vez, mas se houverem parcelas programadas em aberto, elas serão cobradas normalmente.
- O valor total ser computado e descontado somente na última fatura da cobrança — neste caso, as parcelas em aberto serão cobradas normalmente até o final do período contratado, mas o valor pago a mais será retornado e abatido na fatura final.
- O valor ser dividido e computado mês a mês — neste caso, o banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela ao longo das faturas.
Para ter certeza de como esse processo será feito no seu caso, o melhor caminho é consultar seu banco ou a emissora do seu cartão.
Mas, se tiver qualquer dúvida, nosso time de suporte está à disposição para te ajudar. É só mandar uma mensagem aqui!